quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A REDE I-SOCIAL - ANÁLISE DO FILME



A REDE SOCIAL


As universidade de Stanford, e Harvard ao longo da corrida tecnológica tem sido o berço de muitos gênios da informática, sendo vários desses gênios os criadores de gigantes como a Microsoft, Twitter, Google e o Facebook. Para este, tendo como seu criador um jovem chamado Mark Zukerberg que teve sua trajetória na criação da rede social mais famosa do mundo contada em um filme chamado A REDE SOCIAL.
No filme, Mark e seu amigo brasileiro Eduardo Saverim, entram em um acordo ou parceria para a criação de um Web site de relacionamento interno para tentar uma competição ou oferecer uma alternativa diferente ao que já existia dentro do campos da universidade de Harvard. Tudo isso em meio a um julgamento por conta de direitos autorais.
Mark Zukerberg plagia a idéia do site de dois outros estudantes que o chamaram para criar uma rede social diferenciada da que já existia dentro da universidade, mas como Mark detém do conhecimento da criação de conteúdo para internet, Mark entra em contato com seu amigo Eduardo para pedir uma parceria financeira e assim publicarem o site.
Além disso, Mark se associa a Sean Parker, um pseudo famoso da internet criador de um mecanismo de download de arquivos de áudio para ajudá-lo a alavancar o reconhecimento do site. Devido a má fama de Sean, Eduardo não apóia a associação e se opõe a muitas das idéias que são elaboradas e com isso Eduardo sofre com boicote de Sean fazendo assim com que Eduardo seja expulso da associação com o site facebook.
Em meio a romances, drogas e processos jurídicos, o filme levanta uma questão muito importante a cerca de ética, moral e amizade, até onde a busca pelo reconhecimento ou sucesso pode levar uma pessoa a quebrar todos esses conceitos morais que levamos além de benefício ou malefício que quebra de amizades ou parcerias podem causar mediante a fraudes na internet ou quebra de acordos e principalmente o uso indevido de materiais protegidos por direitos autorais.

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