quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O QUE É INBOUND MARKETING

Inbound marketing ou marketing de conteúdo proporciona um elo maior com o target específico. As empresas online ou sites de blogueiros famosos constumam usar esta tática para possíveis negociações com clientes que tem interesse sobre um determinado assunto. Para isso, os sites colocam links para que o usuário possa informar seus dados e desta forma vender ou disponiblizar algum conteúdo. Em minha breve experiência com o inbound marketing pude notar como funciona o passo a passo de como fui levado a obter algum brinde ou serviço do anunciante.

1 - Ao buscar por um conteúdo em específico de dicas, neste caso do instagram, ao final da página recebi o link para o download do e-book sobre o conteúdo:






2 - Em seguida, tive que inserir meus dados para obter um link para download do conteúdo, desta forma houve assim uma troca entre mim (cliente) e o site, blog ou empresa que obteve assim meus dados para futuramente me oferecer outros produtos, serviços ou ofertas.



3 - Não o bastante, fui direcionado para uma outra página que me ofereceu um outro serviço, e outra vez tive que informar meus dados de contato para obter este serviço extra.


Desta forma, a empresa pode obteve um viculo comigo (usuário) onde eu sendo o target dos serviços que ela oferece, poderei receber mais do mesmo conteúdo de forma mais direta.


Um comentário: