quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Imagem (apple.com)

Não resta dúvidas pra ninguém que a Apple possui um rigor muito grande em sua linha de produtos, é tanto que torna eles um objeto de consumo pra qualquer pessoa. Os produtos da Apple possuem um design diferenciado, um feito que somente a equipe de criação da maçã, atualmente é capaz de fazer.

Mas seguindo a mesma linha da criação de design do modelo dos produtos da empresa existe uma outra equipe igualmente competente por traz das campanhas de marketing. Tudo segue um padrão, texto, conteúdo dos vídeos ou a narrativa. Em julho deste ano (2014), a Apple divulgou na sua conta oficial no youtube um vídeo de 31 segundos mostrando o novo Macbook Air usando toda a criatividade comum da equipe de criação. Confira o vídeo:





Já tem tempo que a Apple usa um padrão único em seus vídeos, isso desde o lançamento do primeiro Ipad,




e de lá até aqui pouco mudou, porém sempre é lançado com um alto padrão de qualidade de encher qualquer profissional de marketing e publicidade ou aspirantes.



Além do visual padrão (e impecável) dos vídeos de produtos da Apple, existem também alguns trabalhos onde a narrativa é chamar a atenção do público para o produto em si no dia-a-dia. Mostrar um sentimento nesses vídeos, para um bom entendedor de estratégia de marketing, é fundamental para fazer o cliente final sentir a necessidade de ter tal produto, é como se a vida ficasse mais fácil e melhor com o uso dos gadgets da maçã. Em um vídeo onde o foco foi mostrar a função Face Time, hoje presente em quase 100% dos novos produtos da empresa, a equipe de marketing usou uma carga emocional muito grande onde qualquer pessoas pode NÃO MAIS se sentir sozinha, entenda:


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Aliás, escrevendo esse post, eu estive escutando o tema de um outro vídeo da empresa, claro da uma carga a mais na criatividade. É impressionante.



Wesllei Di'luz

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