segunda-feira, 28 de julho de 2014

Frio e chuva

FRIO E CHUVA

Sabe aquela época do ano que você mais gosta¿ Então, a minha favorita é Dezembro, e por vários motivos. Uma delas é por que em Dezembro todos os acontecimentos mais importantes na minha vida acontecem, meu aniversário, o natal, a virada de ano e outras ações que eu tenho pra mim que só acontecem nessa época. Mas existe uma coisa nessa época do ano, O VERÃO aqui no Brasil, que é simplesmente perfeito, é a unificação de todas essas coisas, e que sem ela não existe um bom verão pra mim, é como se fosse a bateria de uma banda musical, sem ela não há ritmo, sem ela todos ficam perdidos sem saber que sintonia seguir, já já eu digo o que é.

Então, estamos no meio do ano, Julho, quase Agosto, uma época que, na região centro-oeste do nosso País, é muito calor e seco, um clima onde é muito difícil de respirar por conta da massa de ar seco, o verde do cerrado fica num tom de barro, já que a poeira e o vento são como um pintor que lança tinha num quadro branco dando a ele uma nova forma. E por falar em poeira, ela lembra muito uma cortina no horizonte, onde o tal vento lança essa tonelada de grãos de terra para o alto, essa poeira, na nossa região, tem quase a textura de um punhado de polvilho doce, sabe, aquele que fazemos o famoso beiju ou tapioca, e fininha, e pisando nela com força você consegue sujar sua canela e panturrilha com muita facilidade. Mas enfim, nesta semana mais por volta de terça feira 22 de julho, uma onda de frio arrebatou várias regiões do Brasil, Sul, sudeste e centro-oeste. Esse frio me adiantou parte de todas as emoções que eu costumo viver no mês de Dezembro,  sair para o trabalho de manha e sentir aquele friozinho batendo no rosto era como se a natureza me acariciasse o rosto dizendo: Viemos te dizer que coisas boas estão por vir. Isso mesmo, em Dezembro muito do que eu espero o ano todo se realiza, e esse carinho que recebi do vento frio no inicio dessa semana me confortou o coração. Mas a emoção antecipada não acabava por aí não.

Como havia dito anteriormente, a bateria dessa grande banda que tanto me emociona chama-se CHUVA. Isso mesmo,  hoje, dia 27 de julho de 2014, logo pela manhã, caiu uma maravilhosa chuva. Somente quem mora no centro-oeste sabe o que é receber uma chuva depois de um grande período de seca. Não que seja INCOMUM chover no meio do ano nessa região do país, mas sempre que acontece pelo menos eu, sinto toda aquela emoção em um nível dobrado do vento no rosto, uma vez que a chuva traz uma carga emotiva enorme pra mim. Eu estava dormindo ainda por volta das 10 da manha deste domingo, e chegou até meu nariz aquele incrível cheirinho de terra recebendo as primeiras gostas de chuva. Pra quem já viu, sabe do que estou falando. Quando a chuva encosta na terra transformada em micro partículas de pó ela exala um aroma muito específico que acaba se tornando inesquecível pra qualquer pessoa. E foi assim que eu despertei, como se eu tivesse dormido em julho e acordado em Dezembro, sentindo o friozinho e a chuva típica dessa época do ano, sentido mais uma vez todas as minhas esperanças renovadas por conta do clima. Mas assim como em um conto tem o seu decorrer tenso e com muitas batalhas ou controversas, tem também um final mágico onde todos os sonhos e desejos do mocinho se tornam realizado, o MEU CONTO ainda esta no meio, coisas estão acontecendo, coisas que somente eu relembrarei no futuro, e da mesma forma que você pode adiantar a história de um livro pulando direto para o último capítulo, hoje pude ver meu pedaço de felicidade no ano sendo adiantado pra mim, nem que tenha sido só por uma semana, uma semana que trouxe com ela uma certeza de coisas boas que ainda estão por vir. Obrigado vento, Obrigado chuva.


Essa música eu gosto muito de ouvir quando chega essa época, sente só como combina o tempinho frio e chuva com ela!




Wesllei Di'Luz

0 comentários:

Postar um comentário