quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Imagem (thebrokenmusicbox.com)

Uma boa música realmente faz muita diferença no nosso dia-a-dia. E não é a toa que muitas vezes nos deparamos cantarolando nossas canções favoritas em qualquer lugar. Desta vez gostaria de falar a cerca de uma banda que conheci por acaso na internet, e que sem dúvidas faz toda a diferença no meu cotidiano onde preciso lhe dar com tarefas que são muito estressantes. Uma música em especial me faz sentir mais relaxado e me tira do estado de BLOQUEIO CRIATIVO. É um refugio pra mim. Ok saiba do que estou falando:

Então, tudo começou com uma postagem em vídeo do fotógrafo Peter Belanger, onde ele mostra em uma Time lapse o processo de criação da capa de uma famosa revisita, desde a captação da imagem em estúdio até a edição e diagramação. Peter é dono de uma incrível habilidade em fotografar produtos de diversas marcas para campanhas publicitárias, e neste vídeo postado no em 2012 ele usa a CANÇÃO DE QUE EU TANTO FALO:



A canção tema deste vídeo chama-se TIME. Bem sugestivo né.

Mas falando da música em si, assim como foi publicado AQUI sobre a canção Young, a musica TIME da banda  The brokenmusicbox, é sem dúvidas ao menos pra mim WESLLEI DI'LUZ, uma canção muito inspiradora, igualmente YOUNG. Logo, sempre que eu me encontro em um bloqueio criativo, TIME começa a me inspirar novamente.

Porém, a banda  The brokenmusicbox é bem jovem, segundo o seu site oficial da banda, o primeiro album chamado "Waking the Sound "foi lançado em 2008 com a musica TIME encabeçando a primeira faixa. 

Ainda se formos atras desta canção na internet não é fácil de encontra-la, a não ser através do vídeo feito pelo fotógrafo Peter. Fora isso, existe apenas um vídeo gravado em 2009 por eles que na época era apenas um trio. É uma gravação caseira e bem rustico mas com um tom literalmente romântico feito possivelmente na casa de algum deles. O vídeo gravado tem como título: "Time" - The brokenmusicbox - Impromptu House Concert, algo como: APRESENTAÇÃO IMPROVISADA EM CASA.

É espantoso como a canção é tocada e as pessoas que estão em volta dos músicos ficam num estado quase que hipnótico, quem me dera ter essa banda maravilhosa tocando TIME aqui em casa pra mim acústico ainda que seja no improviso. Acompanhe o vídeo com a letra logo abaixo:

Fonte (thebrokenmusicbox.com)

Sem sombra de dúvidas, que essa banda tem uma qualidade musical muito grande, uma vez que eles usam de vários elementos musicais em seus arranjos tornando as canções muito cativantes e gostosas de se ouvir. SUGIRO QUE COMPRE O ALBUM COMPLETO e ouça as canções em um fim de tarde vendo um por do sol, ou da maneira que eu mais gosto, com um bom passeio de carro e aquele friozinho de inverno e TIME ou qualquer outra canção tocando ao fundo.

No dia 20 de Abril deste ano, a banda publicou em sua conta no Twitter que a musica "Lost Call" fez parte de um filme chamado Windsor Drive. Infelizmente não há muito do trabalho deles divulgado no youtube, nem mesmo no canal que leva o nome da banda, mas vale dar uma conferida no site deles e conhecer um pouco mais dessa banda californiana sensacional. 

The brokenmusicbox certamente faz parte do meu dia-a-dia principalmente para um criativo igual a mim.

CONHEÇA ELES:
Site oficial:
http://thebrokenmusicbox.com/

Facebook:
https://www.facebook.com/thebrokenmusicbox

Twitter:
https://twitter.com/wakingthesound

Wesllei Di'luz

Um comentário: